Atendimento Fraterno
Lantejoulas Espirituais

O apostolo Paulo nos diz que para gravitar para unidade divina, este é o objetivo da humanidade. Porem para atingi-lo são necessárias três coisas: a justiça, o amor e o conhecimento. Três coisas são opostas e contraditórias: a ignorância, o ódio e a injustiça.
Nosso Anjo de guarda foi Deus que nos concedeu: Ele conhece essas virtudes.
Nossos guias espirituais somos nós que elegemos com nossos bons ou maus pensamentos; porque semelhantes atrai semelhantes.
Se no mundo espiritual vivem Espíritos de diversos níveis morais, porque não atrair-los os bons com nossos bons pensamentos?
Não há espíritos eternamente voltados para o mal; como também o inferno não existe. A não ser o da consciência após o desencarne.
Deixemos o inferno para os fornalheiros apregoador.
E que os
nossos irmãos ainda tendentes ao mal, aprendam com nossos bons exemplos.
Cristo nos convida para essa transformação da humanidade. E para tal missão, Deus em nome Dele, concede-nos os Espíritos da verdade que inspiram-nos incessantemente. E na casa Espírita, ou como queira, Casa dos Espíritos, Aprendamos com eles.
Confiem no seu Anjo de guarda: Para tanto, faça por onde merecer:
Eles são os olhos de Deus; assim diz São Luiz e Santo Agostinho; e deles nada podemos esconder.
E para melhorarmos moralmente, Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai se não através de min.
Sigamos seus exemplos juntos, estudando sempre.
(C.A.D.E)
Curso de aprendizagem da doutrina espírita.
O ser humano sem o conhecimento espiritual, é semelhante a um andarilho sem destino. O (C.A.D.E) é o roteiro das pegadas do Mestre Jesus, Baseado no Espírito Consolador. Trazido por Kardec.
E na casa espírita, vincule-se a um bom guia espiritual. E aguarde a recompensa. Porque Jesus disse: a aquele que tem, mais lhe será dado; e aquele que nada tem, até o que tem lhe será tirado.
E que Deus continue abençoado a todos nós!

CONVITE A VOCÊ QUE SE ACHA PRESO A DÓGMAS E RITUAIS

Enquanto a ciência e a medicina não encontram remédio para as almas, o Espírita consciente e Cristão, e de alma boa, doa de si, fluidos e vibrações recuperadoras para quem tem carência do mesmo. Sejas bem vindo à Casa Espírita.
O acaso e os milagres não existem: Embora Deus possa o fazer. Se almejas ser servidor do Cristo que tem a missão de curar as almas, conheça-se e eduque-se primeiro, como Espírito reencarnante; e torne-se digno do convite do Mestre; que disse: Não escolheste vós a mim, porem eu escolhi a vós e vos constituir para que vás e dê muitos frutos. E vossos frutos permaneçam; para que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vos conceda.
Eu sou a videira verdadeira e meu Pai o lavrador; toda vara (galho) em mim que não dá frutos, á tira: e limpa todas que dá frutos para que de mais frutos.
Vós já estas limpo, pelas palavras que vos tenho falado. Estás em mim e eu em vós: Como a vara (galho) de si mesmo não pode dar frutos se não estiver na Videira, assim nem vós se não estiverdes em mim.
Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito. Se me amas guardai os meus mandamentos e eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro consolador para que fique convosco para sempre.
O Espírito de verdade que o mundo não vê nem conhece. Mas vós conheceis porque habita convosco e estarás com vós.
O Espírito de verdade que o pai enviará em meu nome, não falará nada de si próprio. E sim, tudo que tiver ouvido de mim. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
A fé inabalável, só é aquela que encara a razão frente a frente, em qualquer época da humanidade.

VENHA ESTUDAR CONOSCO!
CURSO DE APRENDIZAGEM DA DOUTRINA ESPÍRITA.
Atendimento fraterno

Lembrando dos conselhos do nosso querido Bezerra de Menezes, um deles fixou em nossas consciências; diz ele: as Casas Espíritas, devem se prepararem porque a humanidade não tem para onde refugiar, em busca de soluções de seus problemas. Seja eles de ordem moral, espiritual, até mesmo material.

O Atendimento Fraterno, sendo a porta de chegada, estrutura-se nos ensinamentos da terceira revelação, vinda de Jesus através dos seus emissários. E como as casas Espíritas são sedes das atividades dos espíritas; local onde os espíritas se reúnem para trabalhos doutrinários, pesquisas, estudos, filantropia, pratica da mediunidade e tantas outras propostas em beneficio da humanidade.

Normalmente s pessoas que chegam a nossa casa, Centro Espírita Bezerra de Menezes, são recebidas de braços abertos e acolhedor.
Oferecemo-nos a auxiliar nos limites da possibilidade. Mostrando a realidade da vida do ser enquanto encarnado, e as conseqüências do não bom aproveitamento da oportunidade da reencarnação que DEUS os concedeu.

A todos que buscam o atendimento fraterno pela primeira vez, após as entrevistas, oferecemos a todos participarem das seções públicas, como também dos estudos que são ministrados as quartas feiras ás 20 horas.

Ao passar dos tempos, sentimo-nos felizes ao ver essas mesmas pessoas felizes, integradas aos estudos como nos trabalhos em geral que lhes desperta Nàlma, lembrando as palavras de Jesus: NÃO ESCOLHESTES VÓS A MIM, MAIS SIM EU ESCOLHI A VÓS PARA QUE VADES E DÊ MUITOS FRUTOS

Atribuições do Departamento do Atendimento Fraterno

O Departamento do Atendimento Fraterno tem como objetivo receber bem e orientar com segurança, baseado na Codificação, a todos que buscam a Casa Espírita. Mostrando que o propósito da Doutrina Espírita não é oferecer o Céu, e sim a reforma íntima, exibe a realidade dos Mundos, para facilitar a inclusão do Homem neste mundo e auxiliar sua evolução, através do reconhecimento de si mesmo em comparação ao que Jesus espera dele, sem Ortodoxia e Dogmatismo e sim com estudo em grupo (C.A.D.E.), “Grupo de Aprendizagem da Doutrina Espírita”. Porque o Espiritismo, sendo Ciência, Filosofia e Religião, permitirá a todos religarem-se a Deus.
O Departamento do Atendimento Fraterno é composto pelos Atendentes Fraternais que deverão preparar-se constantemente, psicológica e doutrinariamente, para o correto desempenho da tarefa a realizar em nome do Cristo, O qual nos concede amparo através de seus representantes espirituais, inspirando-nos as resoluções de problemas diversos e constantes, deparados no dia-a-dia.
O sigilo é fundamental entre o Atendente Fraternal, Aquele que o procura e o Orientador Espiritual. Pois, em suma, o Mestre é Jesus.
O Atendimento Fraterno oferece Amparo Esclarecedor a todos que normalmente freqüentam a casa, e que por algum motivo, tenham necessidade sobre sua atividade espiritual ou mediúnica.
Nunca ficamos sem resposta: porque a Doutrina Espírita é o Consolador prometido por Jesus